À descoberta de Viseu Dão Lafões com a Soltrópico

Cerca de uma centena de agentes de viagens participaram, no passado fim-de-semana, na iniciativa “Rota dos Sabores Soltrópico” que os levou à descoberta da região Viseu Dão Lafões. O evento contou com o apoio da CIM Viseu Dão Lafões e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.
Durante 4Restauração horas, uma centena de agentes de viagens e jornalistas do trade tiveram a oportunidade de descobrir algumas das muitas potencialidades turísticas da Região de Viseu Dão Lafões e dos seus produtos mais relevantes, nomeadamente a gastronomia, o enoturismo e o turismo de saúde e bem-estar.
Organizada no âmbito da estratégia de promoção da região e da campanha desenvolvida a nível ibérico para atrair turistas, a iniciativa levou os agentes de viagens a visitar o Solar dos Cunhas de Santar, em Nelas, um espaço vocacionado para o enoturismo, onde houve oportunidade para experimentar alguns dos vinhos ali produzidos. Seguiu-se uma visita ao Solar dos Vinhos do Dão onde houve oportunidade para degustar algumas especialidades gastronómicas da região, acompanhadas pelos inevitáveis vinhos.
A paragem seguinte foi São Pedro do Sul, onde os convidados puderam visitar a estância termal, os balneários e o espaço museológico, ficando a conhecer um pouco melhor o que ali é oferecido do nível do produto turístico de saúde e bem-estar.
As 4Restauração horas passadas na região de Viseu Dão Lafões culminaram com uma visita à Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, onde participaram no evento gastronómico “Queijo da Serra da Estrela à Chef”, com o Chef residente, Paulo Cardoso, a servir aos convidados um jantar onde o Queijo da Serra integrou todos os pratos.
M.F.
*Leia a reportagem na próxima edição da Turisver