Rota Vicentina cria novo portal com central de reservas

A Rota Vicentina acaba de lançar um novo website com o objectivo de consolidar a sua oferta turística, que inclui uma ferramenta trip planner e uma central de reservas.

Este novo portal disponibiliza uma ferramenta trip planner, que orienta o visitante quanto às várias possibilidades de itinerários, bem como uma central de reservas online com características semelhantes aos principais motores de reservas do mercado de alojamento.

Outra novidade é o lançamento simultâneo de um vídeo de animação intitulado “Muito mais do que uma rota pedestre”, resultado do concurso “Anima-te” promovido pela empresa Favo Studio no Facebook e que foi ganho numa votação pela Rota Vicentina. Esta animação apresenta o projecto enquanto rede de trabalho e também na sua vertente comunitária e de sensibilização.

Este investimento teve o apoio das Regiões de Turismo do Algarve e do Alentejo.

Os responsáveis entendem que o novo website conquistará novas empresas e reforçará a dinâmica comercial do projecto na região.

A Associação Rota Vicentina constituiu-se em 2013 com o objectivo de criar uma rede de parceiros privados e públicos que pudesse garantir a qualidade e o interesse turístico e comunitário do projecto, e tem já um forte impacto na região. Para além dos parceiros públicos, conta actualmente com cerca de 130 empresas associadas, entre as quais 15 agências e operadores turísticos, grande parte deles internacionais.