Abertas candidaturas para os prémios OMT

A promoção da inovação, a criação de emprego e a sustentabilidade são os aspectos determinantes que a Organização Mundial do Turismo considerará na 15ª quinta edição dos Prémios OMT, cujas candidaturas estão abertas até 31 de Outubro.

Os chamados prémios OMT para a Inovação em Políticas Públicas e Governação, nas Empresas, e nas Organizações Não-Governamentais são concedidos em reconhecimento ao trabalho realizado por instituições públicas e privadas e organizações não-governamentais para o desenvolvimento de um turismo mais competitivo, responsável e sustentável, que impulsione a contribuição do sector para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Podem candidatar-se tanto iniciativas locais, como regionais, nacionais e internacionais.

Em Dezembro de 2018, a OMT anunciará os nomes dos finalistas, enquanto os vencedores serão conhecidos em Janeiro de 2019, ocasião ainda que servirá para a Organização Mundial do Turismo comunicar o vencedor do Prémio de Ética da OMT. Este último será aberto a todas as empresas e associações que assinaram oficialmente o compromisso do sector privado com o Código de Ética Mundial para o Turismo.

Desde a sua criação, os prémios OMT já reconheceram mais de 70 instituições e em 2017 recebeu 128 candidaturas. De entre os galardoados de 2017, figura o Turismo de Portugal.