Abertas inscrições curso de especialização em gastronomia portuguesa

As aulas começam no início do ano no ISAG – European Business School, na cidade do Porto e são da responsabilidade do conhecido Chef Cordeiro que é também o coordenador do curso. As inscrições estão abertas.

A coordenar o curso de especialização “Cooking Skills ISAG by Chefe Cordeiro Signature” está, como o nome indica, o próprio Chefe Cordeiro, que troca a sua cozinha pela cozinha do ISAG, num curso que se pretende aberto a todos os interessados em desenvolver dotes culinários para a confecção de alguns dos principais pratos da gastronomia portuguesa.

No total, são 10 módulos, leccionados em horário pós-laboral, dedicados à preparação de caldos, arrozes e massas, peixes e carnes, enchidos nacionais e mariscos da nossa costa, doces e sobremesas. Destaque ainda para as aulas especiais sobre o bacalhau português, onde serão desvendados alguns segredos na sua confecção bem como técnicas para a sua melhor preparação.

Sem requisitos obrigatórios de admissão, o curso está aberto a todos aqueles que queiram aprender mais sobre a gastronomia portuguesa. As aulas serão leccionadas em contextos teórico-práticos, com todos os equipamentos e ingredientes disponibilizados pela instituição.

Entre teoria e (muita) prática, o “Professor” Cordeiro tem como principal missão “homenagear a nossa cozinha, que é tão vasta e rica em saberes e sabores”. “É um privilégio poder partilhar a minha experiência com todos os amantes da cozinha, num espaço que pretendo que seja de partilha. Foi, por isso, com muito entusiasmo que aceitei o convite do ISAG – European Business School”, garante o Chef Cordeiro.

As inscrições, disponíveis através do site ou nas instalações do ISAG, terminam no dia 29 de Janeiro. Na época festiva que se atravessa, há um desconto especial de 20%.