Abriu o 1º rooftop na Av. dos Aliados

A Avenida dos Aliados, no Porto, já tem um rooftop. Chama-se AURU, está localizado no hotel Pestana Porto – Goldsmith e traz consigo cocktails de autor e um conceito de “All Day Drinking & Light Meals”.

 

O nome deriva de aurum, a palavra latina para ouro, remetendo para a Tabela Periódica e usando a junção do símbolo químico do ouro (Au) com o do ruténio (Ru). Inspirada na arte da joalheria e relojoaria, a carta de cocktails é assinada pelo alquimista Tiago Moreira, encontra-se exposta num relógio móvel e sugere o cocktail ideal para cada hora do dia – todos com nome de pedras preciosas. Diamante, Safira, Esmeralda e Ruby são apenas algumas das surpreendentes sugestões (cada um por nove euros).

O AURU Rooftop Bar, que está aberto ao público todos os dias das 7h30 às 23h00 e até à 01h00, todas as sextas-feiras e sábados, apresenta ainda 12 refeições ligeiras, como o número dos ponteiros do relógio, que podem ser servidas ao longo do dia. A partir de junho terão início as AURU Sessions, no primeiro sábado de cada mês, com a curadoria do DJ Rui Trintaeum.

Localizado no 5º Piso do Pestana Porto – Goldsmith, com uma vista única sobre a cidade, o AURU disponibiliza ainda, diariamente até às 10h30, um original e saudável pequeno-almoço (13€ por pessoa).

O Pestana Porto – Goldsmith (que significa ‘ourives’ em inglês) ocupa um conjunto de cinco prédios do século XIX, classificados como Património Municipal. A unidade de quatro estrelas tem por base a história da filigrana portuguesa, e é composta por 43 quartos.