Academia INATEL oferece bolsas voluntárias aos seus formandos

Os cursos técnicos de turismo e recepção de hotel, ministrados pela Academia INATEL, já têm inscrições abertas e, para o ano lectivo 2015-2016, os formandos podem usufruir de bolsas voluntárias.

Estas bolsas dão direito a descontos até ao máximo de 70% por curso ou unidade de formação de curta duração, em troca de trabalho voluntário nos serviços da INATEL na área da formação que estejam a desenvolver.

Este conceito visa, por um lado, facilitar o acesso às formações, que se iniciam em Outubro, e por outro, permitir quer os formandos possam desenvolver acções de aprendizagem nos cursos que escolheram.

Por cada 10% de desconto o aluno fica obrigado a dar à Fundação sete horas de trabalho.

Este é o segundo ano de actividade da Academia INATEL, que se lançou a título de experiência, em Março de 2014, com cursos de longa duração, nomeadamente de turismo e animação cultural, que esgotaram.

A INATEL possui 16 unidades hoteleiras e é uma operadora turística com 22 lojas por todo o país. Por isso, essas formações privilegiam a prática e a experiência de trabalho, podendo os formandos ser integrados em projectos e equipas que se encontram activas.

M.M.