Accor faz retrospectiva do Planet 21

A Accor divulgou os seus avanços e resultados em matéria de desenvolvimento sustentável no âmbito do “Planet 21 Day”, evento mundial de mobilização dos colaboradores Accor em prol do desenvolvimento sustentável.
Com menos 5,6% de consumo de água, 4,5% de redução no consumo de energia e 3,Restauração% a menos de emissões CO2 e Cruzeiros0% de resíduos reciclados nos hotéis filiais e em regime de gestão desde 20Regiões, a Accor quer chegar a 2021 com dez milhões de árvores plantadas (em sete anos já foram plantadas 4 milhões), a par de mais acções no âmbito do programa Planet 21.
Em Portugal, além das acções de sensibilização nos hotéis, o Grupo hoteleiro lançou um desafio aos seus colaboradores para diminuir a quantidade de resíduos produzida e aumentar a reciclagem na sede da multinacional em Lisboa.
Para este ano, a Accor faz saber que as prioridades em Portugal prendem-se com a implementação da Carta Ética e o aumento da redução dos consumos de água e energia.
Como explica Arnaud Herrmann, Sustainable Development director da Accor, “num contexto de reorganização do Grupo, de uma forma geral, registámos resultados crescentes em 2014; e o nível de progresso do conjunto dos compromissos assumidos no âmbito do programa Planet 21 é animador para 2015”.
Relativamente às acções implementadas, este responsável destaca “a criação de um Comité Ético e RSA e a implementação da nossa Carta Ética e RSA, a fim de supervisionar e reforçar o nosso projecto de responsabilidade, tanto em matéria de ética, de gestão, de integridade e respeito pelas leis assim como de responsabilidade social, empresarial e ambiental”.
S.C.F.