Accor passa a AccorHotels e “acelera transformação”

A Accor passa a denominar-se AccorHotels e com isso adopta uma nova assinatura, assumindo “com orgulho a sua vocação hoteleira”. O objectivo do Grupo passa por “aumentar o domínio e a visibilidade de AccorHotels, simultaneamente marca institucional e comercial, ligando-a à sua plataforma digital AccorHotels.com e colocando-a no seio do seu ecossistema de marcas”.
Com a nova assinatura ‘Feel Welcome’ “simples, impactante e universal”, a identidade do Grupo é agora composta por um logótipo “mais apelativo”, com um lettering de cor azul-marinho, associado ao símbolo do Grupo, um Ganso de cor de mel.
A fim de permitir um mútuo reforço para a marca do Grupo para as marcas dos hotéis, a AccorHotels irá assumir todas as comunicações e em paralelo, o portfólio das marcas será sistematicamente associado à comunicação de AccorHotels para “fortalecer a atractividade do Grupo e a sua plataforma digital”.
No âmbito da sua transformação, o Grupo apresenta mudanças na sua plataforma Accorhotels.com, na qual coloca as ferramentas digitais ao serviço dos hoteleiros independentes, gradualmente disponibilizadas a partir do final de Junho, e divulga ainda a nova versão da app AccorHotels, actualizada a cada três semanas e que engloba agora todas as marcas.
“Hoje, o nosso Grupo muda e proclama firmemente a sua vontade de ir mais longe, e mais rápido. A Accor torna-se AccorHotels e reafirma assim, com orgulho, os seus hábitos de hoteleiro pioneiro que não pára de inovar e de surpreender, na vanguarda da inovação digital, mas que permanece antes de mais nada, um hoteleiro. O compromisso “FeelWelcome” compromete-nos fortemente junto de todos os nossos públicos e vem enriquecer a ligação entre o Grupo e as suas marcas”, explica em comunicado Sébastien Bazin, chairman e CEO da AccorHotels.
S.C.F.