Accor recebe linha de crédito adicional de 560 milhões de euros

O grupo hoteleiro anuncia a assinatura de um acordo com um consórcio de cinco bancos para uma nova linha de crédito de 560 milhões de euros, para reforçar a liquidez da empresa, que excede assim os 4 mil milhões de euros. A Accor anuncia também uma parceria com a AXA, que oferece apoio médico aos seus hóspedes.

A nova linha de crédito tem um prazo de 12 meses, com duas opções de extensão a seis meses. A Revolving Credit Facility foi subscrita pelo BNP Paribas, Crédit Agricole CIB, Crédit Industriel et Commerciel, Natixis e Société Générale. Vem reforçar os esforços por manutenção de liquidez do grupo, incluindo a suspensão de programas de recompra de acções, redução de custos e redução de investimentos, entre outras.

A Accor Hotels avança também estar a sentir os primeiros sinais de recuperação da actividade. O RevPAR mostra algum crescimento na China, ao passo que o número de hotéis que reabrem portas aumenta diariamente, na Ásia e também na Europa. Até ao momento, o grupo conta com 250 hotéis reabertos desde o final do passado mês de Abril, o que corresponde a 42% da sua rede hoteleira em operação.

Em linha com o relançamento e recuperação do turismo, a Accor e a AXA anunciaram uma parceria estratégica que oferece apoio médico aos hóspedes em todos os hotéis do grupo. A partir de Julho, a parceria permite aos clientes da Accor beneficiarem de cuidados médicos através das soluções médicas especializadas da AXA Partners, a entidade internacional da AXA especializada em serviços de assistência, seguro de viagem e protecção de crédito.

Os hóspedes podem usufruir da telemedicina da AXA através do acesso gratuito a teleconsultas médicas. Têm também acesso às redes médicas da AXA, com dezenas de milhares de profissionais médicos certificados. Enquanto a Accor prepara o regresso pós-Covid, este serviço médico complementa o seu plano global de recuperação e está incluído nos protocolos de saúde e prevenção que criou, nomeadamente através do seu Selo AllSafe Cleanliness.

“Esta parceria única com a AXA, na que temos vindo a trabalhar desde há vários meses, faz ainda mais sentido no contexto actual”, explica Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, que acrescenta que “num ambiente cada vez mais complexo, os nossos 300.000 colaboradores no terreno poderão ajudar os nossos hóspedes e garantir a sua segurança durante as suas estadias, transformando os nossos hotéis em abrigos”.