ACI volta a distinguir aeroporto do Porto

O ACI – Airports Council International voltou a distinguir o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, como o melhor aeroporto da Europa, na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros.

Este galardão surge no âmbito do estudo Airport Service Quality Survey (ASQ), programa líder mundial em benchmarking na Avaliação da Satisfação dos Passageiros – 2018 Airport Service Quality (ASQ) Awards.

Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

Esta infra-estrutura gerida pela ANA/VINCI Airports oferece ligações directas a 79 cidades. Em 2017 foi eleito como o segundo melhor da Europa na categoria de mais de dois milhões de passageiros por ano.

Este é o nosso 12º prémio nos últimos treze anos, consolidando o aeroporto do Porto nos mais elevados níveis de excelência internacionais”, reflexo “do investimento sucessivo da rede ANA no esforço de melhoria contínua da qualidade de serviço ao passageiro”, comentou Thierry Ligonnière, Chief Executive Officer da ANA Aeroportos de Portugal, lembrando que em 2018 transportou 11,9 milhões de passageiros, um crescimento de 10,7% face a 2017.

Para Fernando Vieira, director do Aeroporto do Porto, estes prémios são “resultado do empenho permanente das nossas equipas, e como tal, é um orgulho enorme perceber que conseguimos continuar a crescer mantendo a qualidade que procuramos alcançar”.