ACISO aposta em acções junto dos mercados vietnamita e sul-coreano

A ACISO- Associação Empresarial Ourém-Fátima está a organizar várias acções junto dos mercados do Vietname e da Coreia do Sul, de forma a promover o destino Fátima no âmbito do turismo religioso.

Segundo dados do Santuário de Fátima, o Vietname foi o décimo país com maior número de peregrinos em 2017, valor que tem vindo a aumentar de ano para ano. De 2016 para 2017, o Vietname subiu 9 posições no ranking que contabiliza o número de peregrinos de cada país que visitou o Santuário.

Outro país que se tem destacado cada vez mais, quer pelo número de visitantes a Fátima e zona envolvente, encontrando-se no Top 5 dos mercados com mais noites registadas no últimos anos, quer pelo número de católicos (mais de 5,7 milhões de fiéis) existentes no país, é a Coreia do Sul.

Neste sentido, a associação acaba de promover uma fam trip com a participação de 10 operadores turísticos vindos do Vietname, das cidades de Hanoi e Saigão. O circuito turístico incluiu visitas a Fátima, Ourém, Tomar, Batalha, Alcobaça, Óbidos, Lisboa e Tróia.

A ACISO também prevê para o final de 2018 a organização de Workshops de Turismo Religioso no Vietname “de forma a solidificar a relação com este destino e criar oportunidades e parcerias entre os operadores turísticos locais e os associados”, afirma o seu presidente Domingos Neves.

Também este mês, entre 19 e 25 de Novembro, será realizada uma fam trip para operadores turísticos coreanos especializados em turismo religioso. A deslocação inclui visitas ao Santuário e Museu de Fátima, Mosteiros de Alcobaça e Batalha, Convento de Cristo, em Tomar, à Nazaré e a Lisboa, entre outras actividades.