ACISO levou Fátima a Bombaim e Goa

Os workshops sobre turismo religioso e que serviram também para promover Fátima, tiveram lugar a 23 e 26 e Outubro, mas já há novas acções previstas para o continente asiático.

A Associação Empresarial de Ourém – Fátima (ACISO) continua a privilegiar a promoção do destino Fátima no âmbito do turismo religioso. Após viagem à América Latina durante o mês de Setembro, em Outubro foi a vez de viajar até à Índia para realizar workshops nas cidades de Bombaim e Goa.

Criar parcerias estratégicas na área do turismo religioso, bem como promover Fátima e a região envolvente no mercado turístico indiano, com operadores turísticos especializados em turismo religioso na Índia. O programa dos workshops contou com apresentações, reuniões e momentos de carácter social de forma a proporcionar uma experiência intensa e dinâmica a todos os intervenientes.

Sobre os dois workshops realizados na Índia, Domingos Neves, presidente da ACISO, afirma que facilitaram “a divulgação do destino Fátima, com várias apresentações do destino”, tendo permitido “efectuar reuniões com os operadores turísticos indianos, que apostam cada vez mais no segmento do turismo religioso e sentem o aumento da procura derivado do crescimento da religião católica na região”.

De acordo com a ACISO, esta acção deve-se à “crescente relevância que o turismo religioso começa a ter no panorama empresarial turístico da Índia, uma vez que a população católica do país tem vindo a crescer, representando cerca de 22 milhões de pessoas”.