Açores: abertas candidaturas a programa de turismo sénior

Estão já abertas as candidaturas ao programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Açores”, promovido, pelo sexto ano consecutivo, pelas Secretarias Regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo.

Nesta edição, segundo a informação divulgada na página da Secretaria Regional de Turismo dos Açores, este programa de turismo sénior que vai decorrer entre Fevereiro e Maio, vai envolver 29 grupos, abrangendo cerca de 1.000 participantes de todas as ilhas do arquipélago, o que poderá representar “um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional”.

O programa “Meus Açores, Meus Amores”, que existe desde 2014, é destinado a maiores de 60 anos e com ele se pretende “incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura interna durante os períodos de menor actividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade e, simultaneamente, promover a confraternização e convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes”, lê-se na informação da secretaria Regional de Turismo.

Com este programa, os participantes podem usufruir de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.

A primeira fase de candidaturas está a decorrer até ao próximo dia 17 de Janeiro e caso a totalidade das vagas previstas não fique preenchida, haverá uma segunda fase, entre os dias 18 e 25 deste mês.

As candidaturas podem ser efectuadas junto da RIAC ou dos serviços locais da Segurança Social em todas as ilhas.

Mais informações em:  http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srss-issa/textoTabela/Meus+Açores+Meus+Amores.htm