Açores impulsionam turismo interno

O programa ‘Meus Açores, Meus Amores’ que, desde 2014, incentiva os residentes açorianos com mais de 60 anos a viajar dentro do arquipélago, tem sido “um verdadeiro impulso ao turismo interno”, segundo a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

   

“Desde a primeira edição que este programa tem sido um exemplo de sucesso na sua implementação, com níveis de procura sempre elevados, tendo já proporcionado a milhares de residentes açorianos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago”, afirmou Marta Guerreiro, citada no portal do Governo Regional dos Açores.

A secretária Regional, que falava no Aeroporto João Paulo II, na partida do primeiro grupo de 2019 deste programa de turismo sénior, fez um balanço positivo da edição de 2018 e adiantou que, “uma vez mais, este ano, as inscrições superaram as expectativas, sendo preenchidas totalmente na primeira fase de candidaturas, para além de ultrapassarem o número de vagas”.

Este programa de época baixa e média vai envolver este ano 29 grupos, num total de cerca de 1.000 pessoas de todas as ilhas dos Açores, que representarão um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional.