Açores na Bienal Ibérica de Património Cultural

Os Açores vão estar presentes na AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural, que decorre de 11 a 13 de Outubro, em Loulé sob o tema da ‘Sustentabilidade’.

Com o objectivo de aumentar a notoriedade da Cultura Açores no mercado ibérico, a Direcção Regional da Cultura participa no evento com um stand institucional, subordinado ao tema “Património Cultural Arqueológico Subaquático dos Açores”. Ali serão dados a conhecer os diversos parques arqueológicos subaquáticos dos Açores, em articulação com as várias instituições museológicas que acolhem espólio relativo aos mesmos, refere uma nota do Governo dos Açores.

A AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural. Que decorre alternadamente em Portugal (anos ímpares) e em Espanha (anos pares), constitui um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural, tendo por objectivo a promoção, valorização e visibilidade do Património Cultural, através da agregação dos diversos agentes que actuam nesta área.

O certame inclui actividades paralelas, nomeadamente, workshops, debates, mesas-redondas, exposições, concertos e seminários, bem como uma programação cultural complementar dirigida ao público, onde se incluem actividades de educação patrimonial.