Açores na Feira de Turismo de Berlim

O turismo dos Açores vai estar uma vez mais presente na ITB, que decorre em Berlim a partir desta quarta-feira, 6 de Março, prolongando-se até dia 10. A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, vai estar presente.

A presença naquela que é considerada a maior feira europeia de turismo, representa, para o Governo Regional dos Açores “uma excelente oportunidade para um contacto com os parceiros e para a geração de negócios para os expositores participantes, permitindo disponibilizar informações turísticas do arquipélago, aumentando a apetência e a visibilidade dos Açores como potencial destino de férias”, lê-se numa nota difundida no site do Governo Regional.

O mercado alemão é um dos principais emissores de turistas para os Açores, que no destino procuram, principalmente, produtos turísticos relacionados com a Natureza, como é o caso dos trilhos, do mergulho e da observação de cetáceos.

“Para além das especificidades dos Açores, o investimento neste mercado emissor importa, principalmente, pela sua maturidade e pelos elevados fluxos de saída do país”, lê-se na mesma nota.