“Açores Recebe Bem” arranca a 9 de Janeiro

O programa de capacitação no atendimento “Açores Recebe Bem”, destinado aos profissionais de turismo, arranca esta quarta-feira, 9 de Janeiro e vai abranger cerca de 500 participantes em todas as ilhas.

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do Turismo, dá início esta quarta-feira, 9 de Janeiro, ao programa “Açores Recebe Bem”. O programa, que vai estender-se a todas as ilhas açorianas, arranca na ilha Terceira, onde abrange os concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

Em parceria com o IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, este programa de capacitação no atendimento para profissionais do sector do turismo conta, para já, com cerca de 500 inscritos nos workshops que vão decorrer em todos os concelhos dos Açores, segundo noticia a Secretaria Regional do Turismo.

Depois da ilha Terceira, a iniciativa prossegue, a 10 de Janeiro, em Santa Cruz da Graciosa, com o programa a desenrolar-se até meados de Abril, centrado na cultura de serviço e bem receber nos Açores. De acordo com a Secretaria regional este será o mote do trabalho a desenvolver durante os próximos meses em todos os concelhos do arquipélago.

Aos workshops vai juntar-se o manual “Açores Recebe Bem”, que o governo açoriano considera um “instrumento essencial para se definir e implementar um serviço de qualidade na Região, trabalhando conteúdos relacionados com a satisfação e a gestão de reclamações e a definição do padrão de serviço do turismo nos Açores”.

Os interessados podem obter todas as informações sobre os workshops em http://acoresrecebebem.ipdt.pt.