Açores renovam por mais dois anos parceria com Red Bull

Os Açores vão continuar a receber, por mais dois anos (2017 e 2018) uma etapa da prova Red Bull Cliff Diving World Series. O acordo foi assinado esta quarta-feira, na BTL, por Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes, e pelo director-geral da Red Bull em Portugal, André Carvalho.

A prova internacional é composta por um total de nove etapas, sendo que a etapa que decorre nos Açores, no ilhéu de Vila Franca do Campo, é já considerada como “um clássico” da prova, que recebe já desde há cinco anos. A renovação da parceria com a Red Bull assinada na BTL é já o segundo contrato de prolongamento desta prova que tem uma etapa nos Açores desde 2012e reune os melhores atletas de saltos para a água de grande altura, conforme salientou Vítor Fraga.

O governante açoriano destacou a importância desta marca ao nivel do cliente final, sublinhando que só o ano passado levou a que a região chegasse a mais de 107 milhões de contactos. “Este ano, espera-se um impacto ainda maior”, disse o secretário Regional, sublinhando que esta e outras provas desportivas se enquadram no novo posicionamento que se pretende para os Açores. “Saímos do que era tradicional, da promoção de uma natureza de contemplação para uma lógica de promoção da Natureza activa”, destacou o governante.

A propósito da presença dos Açores na BTL, Vítor Fraga frisou que esta é, este ano, uma presença reforçada, com a participação de um total de 26 empresas.