Açores vão distinguir boas práticas ambientais

“Espírito Verde” é o nome dos prémios a ser implementados no próximo ano pelo Governo dos Açores, com o objectivo de distinguir empresas, instituições e personalidades pelas boas práticas ambientais.

O regulamento destes prémios foi publicado esta segunda-feira em Jornal Oficial explicando que as distinções serão atribuídas anualmente, nas categorias “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular”, “Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.

Implementados pela secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direcção Regional do Ambiente, estes prémios têm o objectivo de “evidenciar o compromisso ambiental e premiar empresas, instituições e personalidade que se distingam pelas boas práticas ambientais”, segundo consta numa nota divulgada pelo Governos dos Açores.

Em Setembro de cada ano a Direcção Regional do Ambiente divulga o prazo para a recepção das candidaturas, a ser efectuadas durante Outubro através de um formulário digital disponível no Portal do Governo dos Açores.