ACVCA transforma aguardente em gel desinfectante

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, que no ano passado abriu um espaço de enoturismo de excelência, a Casa das Talhas, juntou-se aos esforços de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus e está a transformar aguardente em gel desinfectante.

Atenta às dificuldades do momento que se está a atravessar, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) estabeleceu uma parceria com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) para a produção de um Gel Antisséptico à base de álcool, proveniente de Aguardente Vínica.

Como explica a ACVCA, este produto, apropriado para desinfecção das mãos, tem como destino prioritário o Hospital José Joaquim Fernandes.

Recorde-se que, no ano passado, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito investiu 375 mil euros num novo espaço de enoturismo. Denominado Casa das Talhas, em homenagem ao ancestral Vinho de Talha, este espaço, inaugurado em finais de Outubro, pretendia não só acrescentar valor à rota de enoturismo do Alentejo como também contribuir para o aumento do número de visitantes na região.

Com o turismo em “stand by”, esta missão está agora interrompida, com a ACVCA a abraçar agora outra missão, a de contribuir, com o seu conhecimento e os seus produtos, para a minimização dos efeitos da pandemia