Adega Mayor convida a viver “Vindima Mayor”

De 15 de Agosto a 30 de Setembro, a Adega Mayor, projecto vitivinícola do Grupo Nabeiro, convida a experienciar a arte ancestral das vindimas através de um programa de enoturismo.

O programa “Vindima Mayor 2019” da Adega Mayor, localizada em Campo Maior, tem início com um passeio pelas vinhas, dando a conhecer as particularidades do terroir e de todo o ciclo de cultivo das castas utilizadas e proporcionando uma experiência real de vindima manual. Segue-se uma visita guiada à adega desenhada pelo Arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela imponente sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos.

A experiência continua com um workshop vínico, onde serão revelados os sabores e aromas do Alentejo, com o enquadramento do Espelho de Água, que se eleva sobre a planície alentejana com a Serra de São Mamede em pano de fundo.

Após a visita será tempo de experimentar a gastronomia alentejana num almoço regional a ter lugar no Restaurante “Cozinha do Mercado”, na Herdade dos Adaens e harmonizado com uma selecção de vinhos Adega Mayor.