ADHP e Universidade Lusófona em parceria

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) e o Departamento de Turismo da Universidade Lusófona assinaram um protocolo que tem em vista a criação de sinergias em termos de partilha de informação, numa base diária.
Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da Lusófona explica que “a dinâmica implícita na actividade turística obriga à redefinição de estratégias de relacionamento com todos os stakeholders, e essa redefinição passa pela aquisição de um conjunto de competências em áreas transversais ao turismo e à hotelaria, nas quais as academias desempenham um papel fulcral”.
Por seu turno, Raul Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, antecipa que o protocolo agora assinado “é um passo para uma maior cooperação entre estas duas instituições na aproximação do mercado de trabalho à academia”. A propósito, o responsável lembra que “a actual Direcção da ADHP defende que só com o estreitar de laços podemos caminhar na formação de profissionais que respondam às necessidades de um mercado cada vez mais competitivo”.
M.F.