ADHP vai debater património como mais-valia para os hotéis

“Património e Qualificação – Dois vectores da rentabilidade Hoteleira” é o tema do XV Congresso Nacional da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) que vai ter lugar de 11 a 13 de Abril de 2019, no Hotel Montebelo, em Viseu . O evento foi apresentado esta quarta-feira, dia 18 de Julho, no Restaurante Zambeze, em Lisboa.

Na apresentação do evento, Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) começou por salientar que a escolha da região Centro para a realização do congresso é reveladora da atenção que esta entidade dá ao facto de “ter directores associados em todas as regiões do país” e de a região Centro ser “a maior região turística do país”. Destacou igualmente o facto de pela primeira vez o congresso da ADHP se realizar em três dias, o que vai possibilitar que os congressistas tenham tempo para visitar a região de Viseu.

Durante o congresso a ADHP irá, uma vez mais, distinguir os directores de hotéis com os prémios Xénios (designação introduzida este ano), reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do sector ou que nele operam e que se destacaram no ano de 2018, nas suas diferentes áreas ou departamentos de actuação.

A propósito, Raúl Ribeiro Ferreira revelou que os prémios Xénios atingiram este ano um número recorde de votantes, alcançando 65 mil votos online, aproveitando também para anunciar que no próximo ano estes prémios irão ter uma das suas maiores galas.

Adriana Rodrigues, Chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da Turismo Centro de Portugal, em representação do presidente desta entidade, Pedro Machado, salientou que “o Centro tem capacidade para este tipo de eventos e também tem qualidade”, sublinhando que “hoje em dia, todas as nossas estratégias devem centrar-se na diferenciação e na qualidade”.

Uma estratégia que se aplica também à hotelaria e aos directores de hotéis, em particular, com a responsável a afirmar que “hoje em dia, todos os directores de hotéis almejam fazer do seu estabelecimento hoteleiro um espaço diferenciador e de qualidade” porque só assim estes poderão ser competitivos em termos nacionais.