Adolfo Mesquita Nunes mantém-se na Secretaria de Estado do Turismo

A continuidade de Adolfo Mesquita Nunes à frente da Secretaria de Estado do Turismo, uma das surpresas do elenco do XX Governo Constitucional que toma posse esta sexta-feira, foi confirmada no site da Presidência da República.

Adolfo Mesquita Nunes entrou para o anterior governo liderado por Passos Coelho a 1 de Fevereiro de 2013, substituindo no cargo Cecília Meireles. Foi secretário de Estado do Turismo no XIX Governo Constitucional sob os ministros da Economia Álvaro Santos Pereira (até 24 de Julho de 2013) e António Pires de Lima. Agora trabalhará com um novo ministro da Economia, Miguel Morais Leitão.

A continuidade de Mesquita Nunes da Secretaria de Estado do Turismo acaba por ser uma surpresa, porquanto desde há meses vinha dando a entender o contrário, mesmo em algumas intervenções públicas. Recentemente, no Salão das Viagens de Negócio, uma das frases iniciais de Mesquita Nunes remetia para a ideia de saída do governo: “Porque estou de saída tenho se calhar mais liberdade para dizer algumas coisas”, disse na altura.

Da lista de secretários de Estado que tomam posse esta sexta-feira, referência também para o novo secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Miguel Pinto Luz, até aqui vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, que substitui no cargo Sérgio Monteiro.