Companhia grega Aegean estreia-se em Lisboa a 13 de Junho

A companhia grega Aegean Airlines prepara-se para iniciar, no próximo dia 13, a sua nova rota para Lisboa. Os voos directos à partida de Atenas vão ser três por semana a partir de Julho, até ao final do ano. Depois, a rota que era para ser apenas sazonal, apenas será interrompida em Janeiro e Fevereiro, regressando em Março, como disse ao Turiver.com o director de vendas internacionais Roland Jaggi.

Os voos directos entre Lisboa e Atenas vão permitir aos turistas “poupar entre 30 a 50% do tempo na viagem”, uma vez que as duas capitais há anos que não eram servidas por voos directos, disse-nos Roland Jaggi, à margem do evento de apresentação da nova rota que ontem decorreu em Lisboa.

Esta será, uma das razões que está a levar ao êxito da nova rota, que ainda não se estreou mas que “está a ter uma boa procura”. Tanto assim que a rota, que foi pensada para duas frequências semanais vai ter três, até 29 de Outubro, passando a duas até 15 de Janeiro e de 16 a 23 de Março de 2017. Nesta fase de Verão os voos saem da capital grega às segundas, quartas e sextas-feiras às 21h30, para chegar à capital portuguesa às 23h45. De Lisboa partem um dia depois, às terças, quintas e sábados às 00h35, chegando a Atenas às 6h45, hora local, depois de um voo de aproximadamente quatro horas.

A companhia, que é representada em Portugal pela Summerwind, integra a Star Alliance e vai voar para Lisboa em aviões Airbus A319 e A320.

Ao Turisver.com, o director de vendas internacionais da Aegean, destacou o bom relacionamento com o trade que tem permitido uma escala apreciável de vendas antecipadas. Roland Jaggi mostrou-se também optimista com a nova rota que foi desenhada para ser sazonal mas que vai ser bastante mais do que isso, uma vez que apenas irá parar nos meses entre 15 de Janeiro e 16 de Março que “são os mais fracos na Grécia em termos de turismo”, regressando em Março. Ao Turisver.com, o responsável sublinhou ainda que “se o mercado necessitar, poderemos no próximo Verão passar para quatro voos por semana”.

Nunes Ferreira, director-adjunto do Aeroporto de Lisboa, expressou a sua satisfação por haver mais uma companhia a ligar a capital portuguesa ao mundo, sublinhando que “ligar Lisboa e Atenas é ligar duas civilizações que marcaram o mundo moderno”.