Aeromexico revela design exterior do seu Boeing 787-9 Dreamliner

A companhia aérea mexicana Aeromexico, representada em Portugal pela ATR, apresentou o design exterior do seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner, baptizado com o nome de ‘Quetzalcoatl’ (serpente emplumada) e pintada segundo um desenho original de um designer gráfico.

Esta é a primeira vez na história da aviação em que um projecto deste tipo é pintado na fuselagem da aeronave, oferecendo uma fusão única de tradição e modernidade.

“Estamos muito animados com o ‘buzz’ que este projecto está a gerar. Como companhia aérea de bandeira do México, acredito que a nossa aeronave se irá tornar um ícone da nossa frota e um reflexo do que é hoje o nosso país, representando a cultura e a tradição no que consideramos uma das criações mais sofisticadas de engenharia de aviação moderna”, afirma Andres Conesa, CEO da Aeromexico. “Esperamos que o México se orgulhe do ‘Quetzalcoatl’, que vai voar em aeroportos da Europa e Ásia visitados por milhões de viajantes por ano”, acrescentou

A Aeromexico é a segunda companhia da América Latina a operar o Boeing 787-9 Dreamliner e pretende continuar a investir na sua frota, aumentando para dez o número de 787-9 e oferecendo assim uma melhor experiência de voo aos seus clientes.

O Boeing 787-9 tem capacidade para 48 passageiros adicionais em rotas mais longas (até 300 mais milhas náuticas), com 20% de maior eficiência de combustível e até 20% menos emissões do que a aeronave que veio substituir. A Aeromexico irá revelar em breve o interior desta aeronave.