Aeroporto de Casablanca com novo Terminal

O novo Terminal 1 de Casablanca, que acaba de ser inaugurado, aumenta a capacidade geral do aeroporto para 14 milhões de passageiros por ano.

Dedicado à companhia aérea Royal Air Maroc, que já iniciou a sua operação de transferência, e aos seus parceiros, este novo terminal, possui 9 pontes telescópicas, incluindo uma passagem tripla para a recepção de aeronaves A380.

Para isso, a Royal Air Maroc mobilizou investimentos significativos para adquirir equipamentos novos e eficientes tal como a última geração de check-in quiosques bagagem da empresa francesa IER. Graças a essas inovações, os passageiros da transportadora aérea marroquina que partem do Terminal 1 beneficiam de um processo de registo “muito simples e fluído”. Outra novidade introduzida é o estabelecimento de um novo sistema automático de classificação de bagagem. Com uma capacidade de 7.200 peças por hora, este dispositivo melhorou a confiabilidade e assim posiciona o hub de Casablanca para os melhores padrões internacionais em termos de manuseio de bagagem.

Royal Air Maroc, que através do seu hub principal em Casablanca, opera mais de 1000 voos semanais para África, Europa, América do Norte e América do Sul, irá juntar-se brevemente à aliança aérea global oneworld.

Em Portugal, a companhia oferece actualmente 14 voos semanais entre Lisboa e Casablanca, e sete ligações por semana entre o Porto e Casablanca.