Aeroporto de Faro com número recorde de passageiros em 2019

Pela primeira vez, o Aeroporto de Faro processou 9 milhões de passageiros num ano. O marco foi alcançado no último dia do ano, segundo informou a ANA Aeroportos de Portugal.

O número de passageiros alcançado pelo Aeroporto de Faro no ano que terminou resulta, afirmou a ANA em nota à imprensa, “das sinergias entre os parceiros, entidades e comunidade aeroportuária que se empenham em garantir diariamente a melhoria da acessibilidade aérea na região do Algarve e um serviço de qualidade aos passageiros”.

Os 9 milhões de passageiros atingidos em 2019 representam um aumento de tráfego de um milhão de passageiros desde o ano de 2017. Para este aumento contribuíram também os investimentos efectuados pela ANA nesta infra-estrutura aeroportuária, os quais visaram “aumentar a capacidade de processamento de passageiros” bem como a remodelação e requalificação do terminal.

“O Aeroporto de Faro tem sido nas últimas três décadas catalisador do desenvolvimento regional e nacional, o que permite ao Aeroporto de Faro afirmar-se como a principal porta de entrada na região do Algarve, pelo que é com muita satisfação que a ANA Aeroportos de Portugal divulga mais este êxito do Aeroporto de Faro e da Região do Algarve”, destaca a ANA em comunicado.

Refira-se ainda que também em Dezembro, concretamente no dia 19, o Aeroporto de Ponta Delgada atingiu, pela primeira vez, a fasquia dos 2 milhões de passageiros processados. Também neste caso, a ANA sublinha “as sinergias de todas as entidades que se esforçam pela divulgação e melhoria da acessibilidade aérea dos Açores” bem como os investimentos que têm vindo a ser realizados, tendo em vista o “aumento da capacidade de processamento horária de passageiros e do respectivo nível de conforto e bem-estar”, a atribuição de incentivos de marketing de aviação e ainda a melhoria nas instalações e nos equipamentos utilizados pelas companhias.