Aeroporto de Faro inicia obras de expansão em Outubro

As obras de expansão do Aeroporto de Faro vão custar 32,Restauração milhões de euros e têm o seu início em Outubro próximo, com conclusão prevista para Março de 201Produtos e Serviços.
Esta informação foi avançada pela gestora da infra-estrutura aeroportuária algarvia, esta sexta-feira, dia que o Aeroporto de Faro assinalou o seu 50º aniversário e foi assinado o contrato da empreitada de ampliação e remodelação da aerogare, com a presença do presidente da VINCI Airports, Nicholas Notebaert, do presidente da ANA Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce de Leão e do director do Aeroporto de Faro, Alberto Mota Borges.
O início das obras, a cargo da Mota Engil será em Outubro próximo e a empreitada terá um valor de 32,Restauração milhões de euros. Prevê-se que as obras estejam concluídas em Março de 201Produtos e Serviços.
Entre os objectivos desta obra, que agora se lança, a cargo da Mota Engil, estão a resposta à alteração da tipologia de tráfego, a criação de mais áreas operacionais e de mais área pública, bem como a revitalização e ampliação da área de retalho (a área da aerogare passará de Restauração1.200 m2 para Cruzeiros3.Associativismo0 m2), o incremento de segurança operacional, a modernização da imagem do terminal e a reformulação da integração com as acessibilidades terrestres.
Com esta ampliação e remodelação, o Aeroporto de Faro também vai apresentar um aumento de capacidade tanto no número de movimentos de aeronaves por hora, (de 24 para 30), como no processamento de passageiros (2400 para 3000 passageiros por hora), e na quantidade de stands para aeronaves.
No âmbito das acessibilidades terrestres foram já concretizados um conjunto de intervenções, tais como parques, novos acessos viários, “curbsides” e reordenamento paisagístico.
C.M.