Aeroporto de Faro vai ter novas ligações no Inverno

O Aeroporto de Faro terá um reforço das suas ligações à Europa na próxima temporada de Inverno 2015/16 contribuindo assim para minimizar o efeito da sazonalidade na região. Cardiff, Memmingen e Zurique são as estreias, passando a disponibilizar 35 destinos directos operados por 15 companhias aéreas regulares neste Inverno. 

No total são três novas rotas de Inverno, quatro novas companhias a efectuar rotas já existentes no Aeroporto e sete reforços em operações já existentes.

As novas rotas, operadas pela Flybe, Ryanair e Air Belin, têm cada uma, duas frequências semanais e começam no dia 25 de Outubro deste ano, para terminar a 31 de Março.

No que respeita ao reforço das ligações a Faro, destacam-se Bruxelas, com uma frequência semanal adicional, Dublin (mais duas ligações semanais com a Ryanair e mais uma com a Era Lingus), Eindhoven (mais uma), Birmingham (mais uma) e Londres (mais uma frequência semanal com a Monarch e mais duas com a British Airways). Estas operações decorrerão de 1 de Novembro de 2015 a 31 de Março de 2016.

No entanto, novas companhias vão operar ligações já existentes, como são a Germanwings com um voo semanal desde Dusseldorf, na Alemanha, a Monarch, que opera duas frequências por semana desde Luton, Londres, a Aigle Azur que realiza dois voos por semana desde Paris Orly e a SAS com uma ligação semanal desde Estocolmo.

As novas ligações e rotas nesta estação representam uma oferta de lugares de quase 150 mil, o que representa um aumento de 11,2% em relação ao Inverno passado.

A ANA espera que esta renovada aposta na quebra da sazonalidade por parte algumas companhias seja o início de um novo ciclo virtuoso que conduza a um aumento e qualificação da oferta de inverno na região, que, por sua vez, seja o motor para uma crescente dinâmica no reforço de operações e rotas.