Aeroporto de Munique inaugura em Abril novas instalações para passageiros

As novas instalações para passageiros do Terminal 2 do Aeroporto de Munique entram em serviço a partir do próximo dia 26 de Abril, criando uma capacidade adicional para um total de 11 milhões de passageiros por ano e aumentar a capacidade geral do terminal para 36 milhões.

Sendo um dos terminais aeroportuários mais avançados do mundo, o satélite irá transformar a experiência dos passageiros e oferecer um novo nível de conforto.

Tal com o Terminal 2, o aeroporto de Munique e a Lufthansa são co-responsáveis pela construção, financiamento e pela operação do satélite, através de uma joint venture. O gabinete de arquitectura de Munique Koch + Partner, que concebeu o Terminal 2 original, foi de novo seleccionado para a concepção e o planeamento geral do satélite. As novas instalações irão dar ao aeroporto de Munique 27 novas posições de embarque onde os passageiros podem embarcar directamente sem ser necessário recorrer a transporte por autocarro. É o primeiro terminal no meio da pista num aeroporto na Alemanha e não terá acesso público. O check-in será efectuado no Terminal 2. Os passageiros serão submetidos ao controlo de passaportes e de bagagem de mão antes de entrarem num sistema pessoal de transporte subterrâneo que os levará ao satélite em menos de um minuto. Aqui haverá um alargado leque de serviços e de instalações de processamento de passageiros, assim como de lojas e de restauração.