AHETA celebrou protocolo com H SARAH TRADING

O protocolo de colaboração agora celebrado é de carácter social e visa a recolha selectiva de roupas em unidades hoteleiras e empreendimentos turísticos do Algarve.

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e a H SARAH TRADING celebraram um protocolo de colaboração tendo em vista a criação de condições que permita proceder à recolha dos excedentes de roupa nas unidades hoteleiras e nos empreendimentos turísticos do Algarve, tendo em vista a sua reutilização e/ou reciclagem.

No âmbito do protocolo, a empresa compromete-se, nomeadamente, a colocar equipamentos de recolha, sempre que se justifique, próximos das unidades hoteleiras e em locais autorizados para o efeito, assegurando a sua manutenção e conservação, assim como evitar a acumulação de resíduos no seu exterior. Fica igualmente obrigada a cooperar em acções de mecenato cultural, social ou outras de mútuo interesse e cooperação, através, nomeadamente, da entrega às Corporações de Bombeiros do Algarve, em conformidade com os concelhos a que pertençam as unidades doadoras, de um valor monetário proporcional por tonelada de material têxtil recolhido.

Com a celebração deste acordo, as unidades hoteleiras e os empreendimentos turísticos do Algarve cumprem aqui um dos seus desígnios porventura mais importantes, consubstanciados na protecção dos valores ecológicos e ambientais, traduzidos na Recolha Selectiva dos seus excedentes têxteis.