AHP abre candidaturas para atribuição de Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) acaba de anunciar a abertura das candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, no âmbito do Programa HOSPES. Os interessados podem concorrer até 17 de Junho.

Para tal terão de preencher um formulário online, sendo que os Selos serão entregues durante uma cerimónia que terá lugar no dia 1 de Julho, em local a anunciar, segundo a mesma associação.

Os critérios para a atribuição dos selos variam consoante a categoria a que as empresas se estejam a candidatar. Na categoria da Responsabilidade Social, o selo “We Share” será entregue às unidades que, no decorrer do ano de 2018, entregaram através da AHP bens ou equipamentos para serem doados a instituições protocoladas com o programa HOSPES.

Na categoria de Sustentabilidade Ambiental, o selo “We Care” será atribuído às unidades que sejam promotoras de políticas de responsabilidade ambiental, designadamente na implementação de boas práticas no uso de recursos; da recolha, tratamento e reciclagem de resíduos dos hotéis.

Recorde-se que desde o início deste programa em 2013 já foram doados mais de 90 mil bens da hotelaria nacional a IPSS. O ano passado, a AHP atribuiu 154 Selos às unidades hoteleiras que participaram no programa (53 “We Share” e 101 “We Care”).

Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “esta iniciativa visa reconhecer as empresas hoteleiras que mais contribuem para o desenvolvimento sustentável do sector”, acrescentando que “é também uma forma de valorizar e sinalizar perante a comunidade e o mercado as boas práticas desenvolvidas nesta área pela indústria hoteleira nacional”.