AHP com site de acompanhamento do Covid-19

A Associação da Hotelaria de Portugal colocou online um site específico para fazer o acompanhamento das situações relacionadas com o novo coronavírus e desta forma manter os hoteleiros e o público informados e prestar apoio aos seus associados.

Alojado na morada http://covid-19.hoteis-portugal.pt/, o site inclui um guia de recomendações com informações úteis e medidas preventivas. “Trata-se de um conjunto de boas práticas e orientações para a população em geral, reunidas a partir do estudo cuidado das recomendações mais actuais dos organismos competentes, tanto a nível nacional como internacional”, lê-se no site.

Entre as informações que ali são disponibilizadas, incluem-se documentos como as orientações da Direcção-Geral da Saúde  no que toca a medidas de prevenção e controlo de infecção nos hotéis e alojamentos, mas também as que foram divulgadas para as companhias de aviação e portos.

Também através deste site pode ser acompanhada evolução dos efeitos do Covid-19 na hotelaria portuguesa. Em breve, segundo anunciou Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, serão também divulgados os resultados de um inquérito sobre os efeitos da pandemia nas empresas prestadoras de serviços e bens à hotelaria.