AHP debateu promoção externa no Porto

A promoção externa de Portugal foi o tema em destaque no almoço de associados promovido pela AHP na cidade do Porto, tendo como convidado Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal.

Filipe Silva que é responsável pelas representações do Turismo de Portugal no estrangeiro, realçou o importante papel das equipas de Turismo na promoção do destino Portugal, uma rede de mais de 30 profissionais que trabalha na criação de condições de negócio para as empresas portuguesas junto de 21 dos principais mercados emissores.

O responsável sublinhou também que a representatividade do Turismo de Portugal está directamente alinhada com a tipificação dos mercados estabelecida na Estratégia 2027, documento que considera estratégicos os mercados de Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, com os mercados dos Estados Unidos, China, Índia, a serem considerados como “de aposta” e os do Canadá, Polónia, Rússia e República Checa como sendo de “crescimento”.

Filipe Silva destacou, ainda, a importância do acompanhamento próximo da procura e do constante trabalho de prospecção desenvolvido pelas equipas que estão no terreno, de forma a que o apoio prestado às empresas portuguesas seja efectivo.

Após o almoço, foi apresentado o estudo “European Cities Hotel Forecast”, realizado pela PwC com a colaboração da AHP, no qual se prevê que o Porto seja a cidade europeia com maior crescimento do RevPAR, num total de 17 cidades analisadas.