AHP e Banco Santander assinaram protocolo

Assinado esta quarta-feira, 18 de Setembro, o protocolo entre a AHP e o Santander visa apoiar os associados da AHP com as melhores condições de financiamento, de tesouraria e soluções não financeiras.

O novo protocolo, que vem reforçar a parceria já existente entre as duas entidades, vai proporcionar aos associados da Associação da Hotelaria de Portugal, entre outras vantagens, “uma redução nas comissões das contas correntes e nas comissões dos Terminais de Pagamento Automático (TPA)/POS; na comissão de gestão da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta; e na comissões de outros produtos de tesouraria, investimento e serviços (Factoring, Confirming, Leasing, Garantias, e outros)”, explica a entidade associativa.

“A Banca é um parceiro estratégico para o sector do Turismo”, frisou Raul Martins, presidente da AHP, para quem os protocolos bancários “têm sido fundamentais para o investimento na Hotelaria”. A assinatura deste protocolo, acrescentou, “é o renovar de uma parceria que temos vindo a desenvolver desde há 3 anos e que traz vantagens acrescidas aos nossos associados”.

A assinatura deste protocolo antecedeu o habitual almoço mensal de associados, onde Rui Constantino, Economista chefe do Santander, afirmou que “o sector do Turismo, e da Hotelaria em particular, é um bom exemplo da transformação competitiva da economia portuguesa que tem suportado a dinâmica de crescimento dos últimos anos”. Este sector, acrescentou, demonstra “uma capacidade de adaptação à maior procura e maior exigência por parte dos turistas, sejam eles não residentes ou residentes, também com uma diversificação dos mercados de origem. Disponibilizando uma oferta de qualidade e diversificada, com geração de valor e criação de emprego, continuará a contribuir positivamente para o crescimento, mesmo no actual quadro de maior incerteza”.