AHP realiza Sessão de Esclarecimento sobre a PSD2

A decorrer no Dom José Beach Hotel, em Quarteira, a 16 de Dezembro, a Associação da Hotelaria de Portugal vai realizar uma Sessão de Esclarecimento sobre a Directiva dos Serviços de Pagamento, aplicada no sector hoteleiro.

Na Sessão, o Banco de Portugal irá explicar as novas regras que decorrem da entrada em vigor do Decreto-Lei nº 91/2018, de 12 de Novembro, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Electrónica, transportando para o ordenamento jurídico nacional a PSD2, e que impõe a aplicação de requisitos de autenticação forte do cliente.

Com a directiva revisitada, passa a ser obrigatória a dupla autenticação por parte do cliente nas transacções online. A Sessão de Esclarecimento da AHP pretende responder a questões como “Em que consiste a nova Directiva?”, “Que impacto terá nas vendas online e nos pagamentos presenciais?”, e “Quando é que a autenticação forte do cliente é necessária?”.

A Sessão de Esclarecimento é dirigia aos associados da AHP e a todos os hoteleiros do Algarve, com funções directa ou indirectamente relacionadas com reservas e meios de pagamentos nos hotéis. As inscrições nesta sessão, que conta com o apoio da ERT-Algarve, são gratuitas mas obrigatórias.