AHP reconhece 46 hotéis comprometidos socialmente e com o ambiente

SC_2015A AHP atribuiu selos de responsabilidade social e de sustentabilidade ambiental a 46 unidades hoteleiras, reconhecendo assim os seus associados que estão socialmente comprometidos e ambientalmente empenhados. Os selos são atribuídos anualmente e as próximas candidaturas abrirão já no próximo mês de Janeiro, com os premiados a serem conhecidos no decorrer na BTL 2016.

A Associação de Hotelaria de Portugal lançou este desafio aos seus associados por ocasião do Dia Mundial do Turismo que responderam com entusiasmo, tendo submetido as suas candidaturas com vista à atribuição dos selos referentes a 2014/2015. Das 46 unidades, 24 receberam o selo de responsabilidade social, a 10 foram atribuídos os selos de sustentabilidade Ambiental e 12 hotéis foram distinguidos em ambas as categorias.

De acordo com Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, “os selos servem, por um lado, para dar testemunho do empenho social dos nossos associados junto da comunidade, através da Associação que os representa, por outro dar o exemplo e estímulo para que, cada vez mais, os hoteleiros inscrevam nas suas práticas e políticas empresariais o compromisso de um crescimento social e ambientalmente sustentável”, acrescentando que a confirmação destes objectivos já está reflectida na crescente adesão ao projeto “1 Colchão, 1 Coração”, cujas doações não têm parado de aumentar”.

Os selos de responsabilidade social são entregues aos hotéis que estejam envolvidos, através da AHP, em políticas e práticas de responsabilidade Social empresarial e os selos de sustentabilidade ambiental atribuídos às unidades hoteleiras associadas da AHP que comprovem ter obtido um sistema de certificação ou certificado ambiental.