AHRESP apresenta Checkup Hotel

A AHRESP criou o Checkup Hotel com o intuito de dar resposta às obrigações do processo de classificação dos empreendimentos turísticos e à possibilidade de criar oportunidades de melhoria nos diferentes sectores das unidades hoteleiras.

O Checkup Hotel é um produto que incorpora dois serviços direccionados para a hotelaria, nomeadamente as Auditorias de Classificação e o Cliente Mistério. Com a obrigatoriedade de classificação dos empreendimentos turísticos após a abertura e da sua revisão de cinco em cinco anos, o primeiro serviço vem apoiar as unidades a cumprir as conformidades necessárias antes das inspecções e vistorias oficiais. O conjunto de conformidades identificadas na auditoria de classificação irá determinar o posicionamento de cada estabelecimento.

O serviço Cliente Mistério utiliza metodologias próprias de avaliação em qualquer área específica do empreendimento turístico, de modo a identificar os aspectos negativos encontrados em função dos objectivos previamente definidos pela gestão do empreendimento. Joaquim Ribeiro, vice-presidente da AHRESP, explica que “o Checkup Hotel surgiu para colmatar uma necessidade permanente que as empresas têm para se manterem em níveis de notoriedade e reconhecimento dos seus serviços, condição indispensável para o sucesso dos negócios”.