AHRESP inaugura delegação em Leiria

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal inaugurou esta quarta-feira a delegação Leiria-Fátima, no edifício do Turismo Centro de Portugal em Leiria, localizado no Jardim Luís de Camões.

A inauguração contou com a presença da direcção da AHRESP, de delegados da associação e autarcas da região, nomeadamente do vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Baptista dos Santos, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Agostinho Gomes.

Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP e vogal da Comissão Directiva do Turismo Centro de Portugal, atesta que “com a abertura deste espaço, os empresários da região vão passar a ter um serviço de proximidade que lhes facilitará em muito a vida”, para continuar: “a AHRESP está com um ritmo muito interessante de abertura de delegações”. Com a nova delegação em Leiria a associação soma agora 21 delegações em todo o país.

Miguel Sousinha, presidente da nova delegação, destacou que o objectivo da abertura é “conseguir apoiar os empresários do sector do turismo da região, graças à experiência e know-how da AHRESP”. Já Gonçalo Lopes, vice-presidente da CM Leiria enfatizou a importância da “descentralização de serviços” e que a nova delegação “representa uma oportunidade para a região crescer mais rapidamente e de forma sustentável, atraindo mais turistas”.

O evento de inauguração da nova delegação contou com a tomada de posse dos novos delegados da AHRESP em Leiria-Fátima, Aveiro e Viseu: Nuno Clemente, delegado de Leiria-Fátima; Américo Pessoa, presidente da delegação em Aveiro; Cristina Durães, delegada de Aveiro; Vanessa Santos, delegada de Viseu; e Joel Faria, delegado de Viseu.

O encontro, que terminou com uma reunião do Conselho Consultivo da AHRESP, contou ainda com uma intervenção de João Vasconcelos, antigo secretário de Estado da Indústria, sobre a “Aplicação das Tecnologia ao Sector do Turismo”, na qual frisou a necessidade dos empresários do turismo estarem preparados para a constante inovação tecnológica e digital, e de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, que realçou as relações de proximidade que ligam o Turismo do Centro e a AHRESP.