AHRESP não desiste da reposição do IVA nos 13%

A reposição da taxa de IVA sobre os serviços de alimentação e bebidas nos 13% continua a ser uma das principais lutas da AHRESP que agora lançou um vídeo online onde alerta os portugueses para o efeito da taxa dos 23%.

Pela reposição do IVA no sector da alimentação e bebidas a 13%, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lançou um vídeo na Internet onde alerta portugueses para a distribuição de empresas e postos de trabalho que os 23% de IVA têm acarretado.

A campanha assenta numa série de vídeos que vão ser lançados no Facebook, YouTube e no site da associação durante as próximas semanas.

“Vamos intensificar a nossa luta agora nos canais online porque não entendemos e lamentamos profundamente que o Governo continue a querer penalizar os portugueses, mantendo uma taxa desproporcionada, injusta e contrária às recomendações da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu e a todos os países da União Económica Monetária”, afirma José Manuel Esteves, director-geral da AHRESP.