Aigle Azur cancela todos os seus voos

A companhia aérea que entrou em processo de insolvência cancelou todos os seus voos a partir de sábado, 7 de Setembro, incluindo aqueles que operava para Portugal.

É de relembrar que a companhia aérea francesa se declarou insolvente na sequência de uma disputa entre accionistas. Numa nota interna que partilhava na manhã de 2 de Setembro garantia que voos e passageiros não seriam afectados por esta decisão.

Mas tarde, a 4 de Setembro, a Aigle Azur avançou, no Facebook, que afinal iria suspender a sua operação para Bamako (Mali), São Paulo e Porto. Contudo, na sexta-feira, 6 de Setembro, anunciou que esse seria o último dia das suas operações, independentemente do aeroporto de partida.

Na página de Facebook da companhia aérea lê-se: “A partir de 7 de Setembro, 2019, os voos da Aigle Azur estão cancelados”. O post redirecciona para uma página em que a transportadora explica o cancelamento das operações nas “grandes dificuldades económicas” que a empresa enfrenta.

A companhia aérea que já expressou as suas “sinceras desculpas aos nossos passageiros”, lembra que dada a situação financeira a empresa não pode garantir compensações. A Aigle Azur voava para os aeroportos portugueses do Porto, Faro e Funchal.