Aigle Azur já liga Paris a Pequim

A Aigle Azur iniciou, no passado dia 5, uma rota entre Paris-Orly e Pequim. Esta é a primeira vez que a companhia opera voos directos, sem escalas, entre França e China, sendo a única transportadora a fazê-lo à partida de Orly.

No passado dia 5 de Setembro, a companhia aérea francesa Aigle Azur operou o seu primeiro voo com destino à China. O voo descolou do aeroporto de Paris- Orly Sud às 14h16 e depois de 10h45 de voo, aterrou em Pequim.

A Aigle Azur vai operar 3 voos por semana entre Paris-Orly e Pequim, às segundas, quartas e sextas-feiras num A330-200, configurado para duas classes: 19 lugares em Classe Executiva e 263 em Classe Económica, dos quais 46 na categoria “Economia Conforto”, ou seja, um total de 282 lugares.

Os voos saem de Parus-Orly às 13h45 para chegarem a Pequim às 06h30 do dia seguinte, no regresso saem de Pequim às 09h10 e chegam a Paris às 15h20 (horas locais).

Para celebrar a inauguração da nova rota, a companhia preparou uma surpresa para os seus passageiros, em Orly, servindo taças de champanhe, macarons, aperitivos salgados e doces… Os passageiros puderam igualmente assistir a uma dança tradicional chinesa, a “Dança do Leão”, acompanhada por uma orquestra.

O voo de ida simples Paris-Pequim está disponível a partir de 195€ com todas as taxas incluídas (só ida, com todas a taxas incluídas em Classe Económica, taxa de serviço web incluída, sujeita às condições e segundo disponibilidade).

Frantz Yvelin, presidente da companhia, declarou que o lançamento desta segunda linha de longo curso (a primeira teve São Paulo como destino) é uma nova grande etapa no desenvolvimento da Aigle Azur. É um orgulho ver este belo A330-200 com as cores da Aigle Azur aterrar na China com todas as honras”. Acrescentou ainda que “com esta linha, acabamos de dar uma nova alternativa à oferta existente, tanto para quem viaja em negócios como em lazer”.