Aigle Azur mantém 80% dos voos de 2 de Agosto

A companhia aérea privada francesa Aigle Azur fez o ponto de situação da sua operação durante a greve dos pilotos iniciada a 28 de Julho, e anunciou que esta terça-feira, 2 de Agosto, serão operados 80% dos voos previstos.

De acordo com o comunicado emitido pela companhia, a greve decretada pelo SNPL – Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha, teve até ao momento uma “adesão de 28 % do Pessoal Navegante Técnico”. Não obstante “as operações da companhia permanecem afectadas até 4 de Agosto, inclusive”.

Fazendo o ponto de situação do fim-de-semana, a companhia informa que nos dias 30 e 31 de Julho e no dia 1 de Agosto, “cerca de 90% dos passageiros da Aigle Azur terão sido transportados” e anuncia que “para o dia 2 de Agosto, a empresa está em condições de garantir, nesta fase, 80% dos seus voos”.

No mesmo comunicado, a Aigle Azur “lamenta que a greve se mantenha num dos períodos mais movimentados do ano e apresenta as suas mais sinceras desculpas aos seus clientes”, adiantando que continua a “desenvolver todos os esforços possíveis” no sentido de “encontrar soluções alternativas para os voos cancelados e limitar os incómodos causados”.

A transportadora aérea garante ainda que permanece “aberta ao diálogo e à continuação das negociações, ainda que as propostas feitas neste fim-de-semana ao SNPL tenham sido rejeitadas”, lê-se no comunicado emitido esta segunda-feira.

A companhia recorda que em caso de cancelamento de voo, está a oferecer aos seus clientes um “adiamento da viagem, sem custos, até 27 de Outubro”, ou um “reembolso total dos bilhetes”, e aconselha os seus passageiros a consultarem o site aigleazur.com antes de se deslocarem até ao aeroporto, já que o mesmo está em permanente actualização.

Os passageiros podem ainda contactar o 808 500 997 (custo de uma chamada local) a partir de Portugal ou + 351 213 513 260 a partir do estrangeiro.