Air Berlin já liga Dusseldorf e Terceira

O secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga afirmou que a operação iniciada entre Dusseldorf, na Alemanha, e a ilha Terceira é “mais um passo na consolidação do sector do turismo”.

Trata-se, na opinião do governante regional de “mais um passo muito importante junto de um dos nossos principais mercados emissores, onde tem sido feito um trabalho extraordinário”.

Vítor Fraga falava aos jornalistas na Aerogare Civil das Lajes, após a recepção do primeiro voo da Air Berlin entre aquela cidade alemã e a Terceira, para acrescentar que entre 2012 e 2015 os Açores incrementaram mais de 100 mil dormidas do mercado alemão, o que representa um aumento superior a 74%.

A companhia aérea Air Berlin implementa assim duas novas ligações entre A Alemanha e os Açores. De Maio a Outubro de 2016, a companhia aérea Air Berlin introduz uma nova rotação em Ponta Delgada, passando a duas semanais, e primeira vez, liga directamente a ilha Terceira ao mercado alemão, também com uma rotação semanal.

Para o titular da pasta do Turismo, estas novas operações “demonstram claramente que os Açores são, cada vez mais, um destino mais conhecido e um destino mais apetecível”.