Air Europa recebeu 1º B-787 Dreamliner

A Air Europa, companhia aérea do Grupo Globalia, já conta com o primeiro dos 22 aviões Boeing 787 Dreamliner com que irá renovar toda a sua frota de longo curso. O aparelho aterrou esta quarta-feira no Aeroporto de Madrid, vindo da fábrica da Boeing em North Charlston, onde o presidente da Globalia o recebeu.

A Air Europa converteu-se na primeira companhia aérea espanhola a ter na sua frota um Boeing 787 Dreamliner depois do presidente da Globalia, Juan José Hidalgo, se ter deslocado à fábrica da Boeing em North Charleston, na Carolina do Sul, para assinar a entrega do primeiro dos 22 B-787 que a companhia incorporará de forma progressiva até 2022.

O presidente da Globalia assegurou que “a entrega de hoje abre um novo capítulo na história da Air Europa. O avião de última geração 787 Dreamliner oferece-nos notáveis vantagens operativas, uma vez que o nosso objetivo é expandir a nossa presença em todo o mundo” e acrescentou que “se trata dum avião que oferecerá aos nossos passageiros uma experiência a bordo inigualável e fará com que cheguem ao seu destino totalmente descansados”.

O avião, líder em tecnologia, consome menos 20% de combustível e produz menos 20% de emissões. Este avião ira em breve operar a rota Madrid-Miami e abre caminho a outros quatro Boeing 787-8 Dreamliner que a Air Europa receberá este mesmo ano e que voarão para Bogotá, Nova Iorque e Santo Domingo.

A Air Europa renovará a sua frota de longo curso com a incorporação, até 2022, de 22 Boeing 787.