Air France e KLM prolongam suspensão dos voos para a China

A suspensão dos voos da Air France e KLM para a China Continental, devido ao novo coronavírus, foi prorrogada até ao próximo dia 15 de Março, anunciaram esta quinta-feira as companhias aéreas.

“A Air France e a KLM planeiam retomar gradualmente as suas operações de e para Xangai e Pequim, no dia 16 de Março de 2020, dependendo da evolução da situação” e “retomar todas as ligações aéreas a partir de 29 de Março”, informou o grupo Air France-KLM.

Recorde-se que a Air France tinha anunciado, a 30 de Janeiro, a suspensão dos seus voos para Pequim e Xangai até 9 de Fevereiro, período que foi agora prolongado.

Entre as ligações aéreas suspensas estão os voos para Wuhan, o epicentro da epidemia, sendo que neste caso a suspensão vai vigorar até ao dia 28 de Março.

Já a KLM anuncia no seu site oficial que todos os seus voos para Chengdu, Hangzhou, e Xiamen estão “suspensos, pelo menos até 29 de Março. Depois desta data, a situação será reavaliada”.

Quanto aos voos para Pequim e Xangai, “foram suspensos até 15 de Março. Espera-se que os voos sejam retomados a 16 de Março”.