Air France, KLM e Virgin em codeshare

A Air France, a KLM e a Virgin Atlantic passam a oferecer aos seus respectivos clientes novas opções de viagem de e para a América do Norte, bem como mais oportunidades para acumular milhas através dos seus programas de fidelização, ao abrigo de um acordo de codeshare que acabam de anunciar.

Graças a esta parceria, os clientes das três companhias aéreas podem criar a sua própria viagem transatlântica à medida, escolhendo entre as várias opções de voos operados pelas Air France, KLM, Virgin Atlantic e Delta. Os clientes que reservam um voo em codeshare desfrutam de conexões fáceis, podendo ganhar milhas através do respectivo programa de fidelização e usá-las em todos os voos.

Entretanto, até final deste ano, o Grupo Air France-KLM, a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic deverão finalizar a criação de uma joint-venture ampliada no mercado transatlântico. Sujeitas à obtenção das autorizações legais necessárias, as quatro companhias aéreas estão na origem de uma parceria no mercado transatlântico com um valor estimado de 11,5 mil milhões de euros entre a Europa, o Reino Unido e a América do Norte, totalizando mais de 300 voos transatlânticos por dia, 108 rotas directas e mais de 340 destinos.