Air Italy encerra operações no final de Fevereiro

Os accionistas da Air Italy decidiram, numa reunião na manhã desta terça-feira, 11 de Fevereiro, liquidar a companhia aérea e encerrar as suas operações no próximo dia 25 de Fevereiro.

Os accionistas Alisarda e Qatar Airways reuniram-se esta terça-feira e decidiram liquidar a Air Italy. A companhia aérea italiana informa que todos os voos até 25 de Fevereiro serão operados por outras transportadoras nos dias e horários previamente programados. Todos os passageiros com voos após esta data serão protegidos ou totalmente reembolsados.

Com 49% das acções, a Qatar Airways, no seguimento da reunião, emitiu um comunicado onde se lê que “desde a aquisição a 28 de Setembro de 2017 de uma participação minoritária na Air Italy, a Qatar Airways tem acreditado fortemente na companhia e no seu potencial”.

A transportadora do Médio Oriente avança que tem “fornecido continuamente toda a ajuda possível à Air Italy, desde a liberação de aviões para a sua frota e encomenda de novos aviões para a Air Italy, passando pelo apoio a escolhas da gestão e pela injecção de capital e investimento conforme necessário e permitido”.

Mesmo num ambiente cada vez mais competitivo, a Qatar Airways atesta ter “continuadamente reafirmado o seu compromisso de continuar a investir na empresa”, e que “estava pronta novamente para desempenhar o seu papel no apoio ao crescimento da companhia aérea”. Contudo “isso só seria possível com o compromisso de todos os accionistas”.