Air Malta satisfeita com a operação de Lisboa

A Air Malta está satisfeita com a sua operação de Lisboa que teve início em Março do ano passado, disse ao turisver.com, Jose Espartero, director regional de vendas da companhia aérea maltesa.

“Iniciámos o ano passado com duas frequências semanais e mantivémo-las no Inverno e vamos repetir no Verão de 2019 pois a operação está a funcionar muito bem. Tem sido um sucesso e estamos muito contentes”, disse o responsável, que é da opinião que Malta entrou na rota das férias dos portugueses.

Jose Espartero lembrou que o ano passado a Air Malta aumentou em mais de 40% a sua capacidade na Europa, com a introdução de 15 novas rotas e, “a rota com mais sucesso é a de Lisboa”.

No ultimo Verão os voos da Air Malta tiveram uma ocupação de quase 100%, na maioria turistas portugueses que procuram Malta pela sua cultura. “Também no Inverno queremos que os operadores continuem a programar Malta, porque este pequeno país tem muito para oferecer e um excelente clima durante todo o ano”, disse.

Neste sentido, a companhia aérea pretende colocar mais capacidade nesta linha, mas encontra dificuldades de slots no aeroporto de Lisboa.

Para já não está nas intenções da Air Malta voar para o Porto, porque, segundo Jose Espartero, trata-se “de uma companhia pequena com apenas 11 aviões, e não podemos chegar a todos os destinos que queremos”.